quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quase um passeio de bonde.


Rapaz, eu me considero uma pessoa sociável, muito sociável, SOCIÁVEL ATÉ DEMAIS. Gosto de gente e sempre me senti muito à vontade para me relacionar com quase todo tipo de pessoa. Acontece que a expressão “calor humano” torna-se ridiculamente literal dentro de um “Shopping/CDU” lotado em dia de toró (Alô rapaziada do Barro/Macaxeira e do Sweet River/CDU: TAMO JUNTO!). Lotado não, porque, para ser qualificado assim, as SESSENTA E DUAS pessoas sentadas na tampa do motor teriam que lavrar do busão. Estava tão quente que o leve aumento no volume da minha roupa íntima eram meus testículos cozidos e não uma ereção involuntária causada pela “infregação” a que somos submetidos no coletivo nosso de cada dia.

Por falar em lotação, aqui vai uma dica para o pessoal responsável pela publicidade das empresas de ônibus que fazem a linha supracitada (e concorrem com a marca “Gomes da Costa”): “Nas nossas latas de sardinha cabem muito mais recheio!”

Desculpem-me pela perda de foco, voltemos a falar sobre a temperatura da condução, que oscilava entre núcleo solar e meio-dia na Guararapes. Eu acho muito bacana quando a Secretaria de Transportes apoia ações voltadas para a população. Sem custos adicionais (na verdade, sem custo nenhum, pois investimento não rima com transporte público), o cidadão que opta por usufruir dos ônibus pode desfrutar de uma DE-LI-CI-O-SA “sauna seca”! Seca não, uma vez que os FUROS engenhosamente “instalados” no teto permitiam a entrada de “pequenas” gotas de chuva que, gradativamente, juntavam-se para formar o CHUVEIRÃO existente em toda sauna. Meu amigo, se continuar assim, o cabra vai ter que apresentar, além do “VEM”, um exame médico comprovando que o caboclo está com a saúde em dia e pode frequentar o “ambiente”.

Brincadeiras à parte, mesmo diante de uma situação como essa, é preciso estar consciente de que, assim como as pilhas, tudo na vida tem seu lado positivo (ainda bem que eu não ganho a vida escrevendo piada, hein?). Com a redução de IPI para automóveis, promovida com muita SAPIÊNCIA por Dudu, grande parte dos indivíduos que me acompanharam na aventura irá poder desfrutar de um trânsito MAIS caótico, insano e infernal de dentro de seus maravilhosos automóveis 1.0. Provavelmente, desprovidos de ar-condicionado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário